The Urban
Lifestyle

Bike Essentials

4 Atitudes proibidas antes de pedalar
share this articleShare on Facebook0Google+1Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

4 Atitudes proibidas antes de pedalar

Para quem pedala diariamente, é necessário ter alguns cuidados em mente. Sejam eles a nível de alimentação ou manutenção da bicicleta, alguns erros devem ser evitados para o nosso bem-estar (e claro, da nossa bicicleta também). Optamos por partilhar algumas dicas do que deve evitar, sendo estas mais indicadas para quem vai fazer longas distâncias sem descorar quem pedala todos os dias para ir para o trabalho, ou simplesmente passear.

Ingerir alimentos com alto teor de gordura e fibras

4 Atitudes proibidas antes de pedalar

A ingestão deste tipo de alimentos antes de pedalar dificulta a processo de digestão. Os alimentos com muitas fibras e / ou gorduras, como saladas e alguns vegetais, precisam de um maior período de tempo para serem devidamente digeridos.

A melhor opção para quem pedala são alimentos ricos em hidratos de carbono, como o pão e cereais, pois estes são os principais fornecedores da glicose, responsável pela energia no organismo.

Beber água em exagero

4 Atitudes proibidas antes de pedalar

A água é indispensável à sobrevivência do ser humano, porém quando ingerida em exagero pode tornar-se perigosa. O nosso organismo apenas consegue absorver cerca de 250 ml por hora.

Para evitar muitas idas à casa de banho e sensação de desconforto enquanto pedala, o ideal é beber lentamente meio litro de água entre uma ou duas horas antes de pedalar. Se o percurso for longo é aconselhável beber de 15 em 15 minutos, porém o mais importante é sentir-se hidratado.

Sair sem verificar a bicicleta

4 Atitudes proibidas antes de pedalar

Este é um dos erros mais comuns para quem utiliza diariamente a bicicleta. Antes de pedalar, mesmo que o façamos diariamente, deve-se verificar os pneus, corrente e travões.

A verificação frequente evita o desgaste precoce da bicicleta, bem como a descoberta atempada de possíveis problemas. Se decidir realizar um longo percurso tenha em atenção que a bicicleta deve ser verificada por um profissional.

Sair sem avisar familiares ou amigos

4 Atitudes proibidas antes de pedalar

Andar de bicicleta é divertido, seguro e confortável, mas não devemos decidir fazer um longo percurso, por exemplo, sem avisar as nossas intenções, muito menos ficarmos incontactáveis de um momento para o outro. Antes de pedalar é importante avisar um familiar ou amigo do nosso percurso e uma estimativa do tempo que vamos precisar.

É aconselhável andar sempre com os documentos pessoais, principalmente se quisermos atravessar a fronteira, e com o nosso dispositivo móvel ligado de preferência.

share this articleShare on Facebook0Google+1Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter