Áustria em Bicicleta: o que visitar

Áustria em Bicicleta: o que visitar

Localizada na Europa Central, a Áustria é mais um dos países que pertence à lista dos mais bike friendly e onde andar de bicicleta faz parte do quotidiano dos seus habitantes. Conhecer a Áustria em bicicleta é, segundo os milhares de cicloturistas que escolhem o país como destino, a melhor forma para apreciar as suas paisagens e descobrir o equilíbrio entre a modernidade e o passado.

Alpes

Áustria em Bicicleta: o que visitar

As montanhas dos Alpes austríacos, que cobrem mais de 60% do território, são um dos destinos favoritos para os amantes de desporto. Esta região é popular pela prática de vários desportos como caminhadas, alpinismo e ciclismo de montanha. Em julho os Alpes recebem o Tour de France onde os ciclistas participantes percorrem parte da Áustria em bicicleta.

Linz

Áustria em Bicicleta: o que visitar

Fundada pelos romanos nas margens do rio Danúbio, Linz é uma cidade cheia de contrastes e que vale a pena incluir na rota Áustria em bicicleta. De um lado da margem do rio fica o centro histórico com edifícios renascentistas do seculo XVI e as suas belas paisagens naturais e, do outro lado, acessível por uma ponte, a cidade presenteia-nos com vários edifícios de arquitetura moderna.

Passeio pelo Rio Danúbio

Áustria em Bicicleta: o que visitar

Com uma extensão de 2 900 km, o Rio Danúbio possui uma das mais famosas ciclovias europeias de longo curso que nos faz querer visitar a Áustria em bicicleta. Com início na fronteira com a Alemanha, em Passau, o Danube Bike Path é um caminho para bicicletas, skates e patins com uma excelente sinalética, onde os cicloturistas poderão apreciar toda a riqueza natural, histórica e cultural dos locais por onde este rio passa até à cidade de Viena.

Salzburg

Áustria em Bicicleta: o que visitar

A cidade natal de Mozart é conhecida pelo seu festival de música clássica – o Festung Hohensalburg. Ao visitar esta cidade da Áustria em bicicleta percebemos que a mesma conservou o seu estilo medieval e é uma região de grande beleza natural por onde vale a pena andar de bicicleta.

Viena

Áustria em Bicicleta: o que visitar

Quem percorre a Áustria em bicicleta não pode deixar de realizar uma paragem prolongada em Viena. Reconhecida internacionalmente como a melhor cidade no mundo para viver e pelo legado deixado por Mozart, Beethoven e Strauss na música, Viena oferece uma imponente oferta cultural, lugares turísticos fascinantes e um ambiente acolhedor de café e das típicas tabernas austríacas. A capital da Áustria possui ainda dezenas de museus, palácios, parques e áreas pedestres acessíveis em bicicleta.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo