The Urban
Lifestyle

Dicas

BicicletaDobravel1
share this articleShare on Facebook0Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Bicicleta dobrável: quais as vantagens de ter uma?

A bicicleta dobrável é cada vez mais popular hoje em dia, muito por culpa das suas inúmeras vantagens, porém ainda existe muita desconfiança e insegurança quanto a esta escolha, por isso nada como explicar detalhadamente as suas características e vantagens, para satisfazer as dúvidas que possam existir.

 

Vantagens da bicicleta dobrável

A maioria das pessoas que se interessam por bicicletas já ouviram falar e já viram alguém com uma destas, mas na realidade uma das suas principais perguntas é, é ou não uma boa bicicleta para o dia-a-dia? É muito comum ouvir comentários sobre estas bicicletas que não têm a segurança necessária para se tornarem veículos de transporte constante, sendo apenas usadas ocasionalmente, mas a verdade é que hoje em dia a qualidade da bicicleta dobrável é muito superior ao que se possa imaginar.

Bicicleta dobrável: quais as vantagens de ter uma?

 

De fácil arrumação

A bicicleta dobrável é uma das melhores opções para quem não tem um lugar seguro para guardar a sua bicicleta depois de a usar, pois esta, depois de dobrada, pode ser guardada em praticamente qualquer canto de uma casa, dentro ou fora de armários, não ocupando uma parede inteira mesmo quando está pendurada. Até para quem usa transportes públicos para complementar a sua viagem, é uma boa solução pois como fica muito pequena, pode ser usada como bagagem e assim entra em qualquer lado.

 

De grande qualidade

Tal como acontece em todos os produtos, existem as de boas e má qualidade, por isso no momento de comprar a sua bicicleta dobrável é importante que pesquise bastante, pelas melhores e mais confiáveis marcas, mesmo que o seu valor seja mais elevado, é importante que tenha a certeza que não irá correr riscos quando a usar para ir para o trabalho ou para a sua viagem de final de dia. Existem bicicletas dos 300€ aos 3000€, genericamente falando, mas nem sempre o mais caro é o melhor, informe-se antes e escolha apenas as que têm boa qualidade, que hoje em dia é muito mais fácil de encontrar.

 

Ideal para a cidade

A maioria das bicicletas dobráveis têm rodas de 20”, o significa que têm um pneu bastante pequeno em comparação a outras bicicletas, tornando-se assim aliadas para quem anda essencialmente por áreas urbanas, pois a mobilidade é muito maior, até nas zonas mais movimentadas, que podem tornar-se perigosas quando se anda com bicicletas normais.

 

Manutenção Simples

Tendo em conta que as marcas têm um cuidado extremo na sua construção, dadas as suas características, as peças utilizadas são de grande qualidade e na maioria dos casos requerem pouca ou nenhuma manutenção durante longos anos de uso. Em alguns casos, quando o uso é diário, é aconselhada a manutenção normal todos os anos, nomeadamente a nível de correntes e pneus, mas apenas para garantir que tudo irá correr como o esperado.

 

share this articleShare on Facebook0Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter