The Urban
Lifestyle

Bike News

share this articleShare on Facebook0Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Bicicleta como solução para o fim do período de isolamento

Anteriormente, já tinha sido referido que a bicicleta era um veículo de excelência neste período mais delicado. No fundo, a bicicleta permite uma deslocação mais segura, pois facilita o cumprimento da distância de segurança, evita o contacto com objetos possivelmente infetados e, sendo um veículo que obriga a estar sempre em movimento, ajuda a manter o sistema cardiovascular e os pulmões mais saudáveis.

Tendo em conta estes benefícios, o governo espanhol pondera implementar medidas que incluem a utilização bicicleta. Segundo o La Vanguardia, Teresa Ribera, ministra da Transição Ecológica, terá requerido que as equipas técnicas responsáveis pelas áreas do clima e da qualidade do ar, trabalhassem numa forma de implementar o uso da bicicleta. Segundo a mesma notícia, esta medida teria como principal objetivo manter a distância social, aquando do progressivo regresso à normalidade. Esta notícia ganha ainda mais força, uma vez que a ministra publicou no Twitter que seria “uma boa ideia e uma grande oportunidade” seguir o exemplo francês.

Esta ação do governo espanhol terá sido inspirada nas medidas implementadas em França. A ministra da Transição Ecológica francesa, Élisabeth Borne, pediu ao antigo chefe dos transportes de Île de France para ajudar a promover a utilização da bicicleta como garantia de cumprimento do distanciamento social, o que ajudaria no combate a Covid-19.

Paralelamente, com a atual rejeição de transportes públicos (mais suscetíveis a contactos), a bicicleta surge como uma alternativa viável.

share this articleShare on Facebook0Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter