The Urban
Lifestyle

Cycle Cities

Bicicletas em Berlim: guia da cidade
share this articleShare on Facebook0Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Bicicletas em Berlim: guia da cidade

Andar de bicicleta em Berlim é um autêntico sonho para qualquer um, bastante seguro e prazeroso, pois a cidade além de ser plana na maior parte do seu território, tem ciclovias exclusivas para bicicletas integradas da melhor forma possível. Durante os meses quentes, muitos ciclistas associam um passeio de bicicleta em Berlim como um quadro impressionista, principalmente pela paisagem e parques por onde vão passar.

Visitar a cidade de Berlim usando apenas as bicicletas é mais fácil do que possa pensar, mesmo sendo uma cidade grande, com as ciclovias organizadas da forma como estão e usando o roteiro que vamos expor, ideal para quem tem poucos dias para conhecer os melhores locais, vai ver que se vai divertir e conhecer as melhores zonas da cidade.

Mauer Park

Bicicletas em Berlim: guia da cidade

Domingo é dia de Flea Market no Mauer Park, das 8h às 18h, é possível encontrar dezenas de bancadas que vendem tudo e mais alguma coisa, desde móveis, passando por livros, acessórios entre outros. Para quem usa as bicicletas para conhecer a cidade, este é um dos primeiros sítios onde deve ir, para além da paisagem maravilhosa que tem, há também grupos musicais a actuar, que lhe vão proporcionar horas de puro divertimento.

Tiergarten Park

Bicicletas em Berlim: guia da cidade

Um parque urbano público, localizado bem no centro da cidade, com 210 hectares, conhecido entre os turistas como um dos melhores para quem procura passear com as suas caras metades. Mas a verdade é que é também um destaque para quem visita a cidade com as suas bicicletas, pois encontra-se no centro da maioria dos roteiros previstos pelas empresas de aluguer.

Berlin Tempelhof Airport

Bicicletas em Berlim: guia da cidade

Durante muito tempo foi um aeroporto extremamente movimentado, recebendo e enviando turistas para todo o mundo, mas hoje em dia é um parque muito interessante e com características especiais. O acesso directamente do centro da cidade é muito simples, através das fantásticas ciclovias que a cidade disponibiliza para as bicicletas, sendo considerado um dos melhores locais para passear de bicicleta e apreciar a paisagem envolvente, agora repleta de escritórios, naquele poderoso aeroporto agora símbolo da liberdade.

Kreuzberg e Neukölln

Bicicletas em Berlim: guia da cidade

Se adora arte e cultura, estes são os bairros certos para estar em Berlim. Com acessos muito fáceis para as bicicletas, estão repletos de actividades e locais a visitar. Estes bairros estão repletos de casas noturnas, bares e restaurantes, para se divertirem durante a sua estadia, tudo possível com as suas bicicletas devido às ciclovias especiais. Além disso, estes bairros têm um ar muito vanguardista e estão repletos de galerias, ideais para quem quer conhecer um pouco mais da interessante vida berlinense.

 

share this articleShare on Facebook0Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter