The Urban
Lifestyle

Cycle Cities

Bicicletas urbanas: Ride on Cycle Chic
share this articleShare on Facebook0Google+1Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Bicicletas urbanas: Ride on Cycle Chic

Iniciado em Copenhague, o movimento é um misto fashion com bicicletas. Sabemos que há roupas mais confortáveis para se pedalar por muitas horas e para lugares por vezes mais distantes, mas e para ir ao trabalho? E para fazer compras? Utilizar uma bike no dia-a-dia é a situação mais comum, e para tal é fundamental utilizar roupas normais, chapéus, calças, fato, vestidos e outras vestes que nem sempre se encaixam com o conceito comum de andar de bicicleta.

Bicicletas urbanas: Ride on Cycle Chic

O que acontece é que nos últimos anos, começaram a surgir modelos mais adaptados às cidades, criando as chamadas bicicletas urbanas. Por outro lado, o movimento Cycle Chic veio desmistificar essa ideia de que andar de bicicleta e usar roupas clássicas eram duas coisas distintas. Com aspectos vintage, as bicicletas urbanas permitem andar com conforto, com roupas do dia-a-dia, e sempre na moda, fazendo com que o passeio tenha um charme ainda maior.

Bicicletas urbanas: Ride on Cycle Chic

Bicicletas urbanas: Ride on Cycle Chic

Portugal, Dinamarca, Reino Unido, França, Bélgica, EUA e outros países já aderiram ao movimento Cycle Chic. Hoje estão todos a pedalar e a incluir as bicicletas urbanas dentro da rotina. Criado em 2007 por Mikael Colville, este movimento está a ganhar adeptos cada vez mais e certamente se a sua cidade não possui, em pouco tempo é provável que este movimento chegue até lá a pedalar!

Bicicletas urbanas: Ride on Cycle Chic

 

Conheça algumas das bicicletas urbanas que se encaixam na perfeição neste movimento.

 

Bicicletas urbanas: City RetroBicicletas urbanas: Ride on Cycle Chic

Esta é uma das bicicletas urbanas mais procurada por ser bastante confortável, resistente e moderna. Com um ar vintage, ela representa o que há de melhor em bikes feitas para as cidades. Pedalar nela para ir ao trabalho ou mesmo a passeio é sempre um prazer. Ela possui câmbio de 6 velocidades e tem jantes de alumínio.

 

Bicicletas urbanas: CondorinoBicicletas urbanas: Ride on Cycle Chic

O passado e o presente encontram-se numa das melhores bicicletas urbanas de estilo único! Ela é da marca Adriática, que representa qualidade e segurança nas suas pedaladas, além de ter câmbio shimano de 6 marchas. Sem dúvida este é um ótimo investimento para quem deseja sair a pedalar em breve.

 

Bicicletas urbanas: HollandBicicletas urbanas: Ride on Cycle Chic

Nexus é o nome do sistema tecnológico de mudanças de três velocidades com o qual esta bicicleta vem equipada. Concebida para ciclistas urbanos que adoram pedalar para o trabalho fugindo ao stress do trânsito diário ou simplesmente para passear, esta bike vai deixá-lo mais feliz. Experimente passear com a família numa das bicicletas urbanas mais cool.

 

Fotos: Copenhagen Cycle Chic 

share this articleShare on Facebook0Google+1Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter