The Urban
Lifestyle

Lifestyle

Bike film festival: cinema sobre duas rodas
share this articleShare on Facebook0Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Bike Film Festival: cinema sobre duas rodas

O Bike Film Festival existe para celebrar o mundo da bicicleta e juntar quem partilha esta paixão de pedalar. Estão presentes em todos os estilos de ciclismo e defendem todos os estilos de vida ligados a esta prática com cada vez mais adeptos.

Através do cinema, arte e música este festival pretende celebrar este lifestyle e a bicicleta como transporte que nos leva a tantos lugares, de tantas formas diferentes.

Para dar a conhecer este Bike Film Festival, escolhemos os filmes a não perder este ano relacionados com com o mundo sobre rodas.

 

Hopeless Romantic


Dirigido por Maya Tanaka, esta curta de 18 minutos relata a experiência de um rapaz que vive e respira bicicletas. Subitamente a sua vida solitária é interrompida quando conhece uma rapariga chamada Lisa que o tira do seu mundo solitário.

 

338


Dirigido por Luis J. Galvis, a curtia metragem de 8 minutos relata o pesadelo vivido por um homem após um incidente com um ciclista na noite anterior.

 

The Cyclist


Esta curta de 10 minutos conta a história do primeiro encontro de Harry com Hannah. Este encontro torna-se num pesadelo quando descobrem que as suas bicicletas foram roubadas. Justos procuram quem lhes tirou a bicicleta, mas cedo se apercebem que o culpado era quem menos esperavam.

 

Go Riding


Uma cidade cinzenta à espera de uma revolução. Este é o tema para a curta de 4 minutos de Fernando Biagioni.

 

Wheelin


Como Steve Carter cuida de bicicletas? Dirigido por JD Schuyler, Jason Drake, Luke Tate e Jeremy Albert, esta curta de 6 minutos, eta curta mostra a paixão de Steve sobre rodas, sempre com graça.

 

Bike Winter

Conheça histórias de vida dos ciclistas de Chicago quando andam sobre rodas no Inverno. Dirigido por Dana Kotter, esta curta de 4 minutos pretende mostrar que não é só na roupa que se colocam camadas, mas também na vida.

 

El Diablo

Dirigida por Paolo Casalis, esta curtia italiana de 7 minutos pretende mostrar a personagem de Didi Senft como um simbolo vivo e metafórico de todos os fãs do ciclismo.

 

Murder Of Couriers

Realizada no Canadá e dirigido por Tom Macleod e Neil Brill, a curta de 65 minutos relata as crónicas de um grupo de Vancouver que se encontram no auge da vida e desfrutam ao máximo do lifestyle.

 

Moon Rider

A curta-metragem Moon Rider pretende mostrar o lado solitário da vida de um jovem ciclista campeão. Realizada por Daniel Dencik tem a durabilidade de 81 minutos de película honeste e comovente.

 

share this articleShare on Facebook0Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter