Bike hotels: a nova revolução

Bike hotels: a nova revolução para os amantes de bicicletas

Para quem gosta de andar de bicicleta e viajar, o cicloturismo torna-se a opção mais aliciante para conhecer uma cidade e desfrutar a 100% de tudo o que ela tem para oferecer. Ao mesmo tempo, além do exercício físico, respeitamos o meio ambiente.

Devido a este crescimento, muitas cidades europeias optaram por melhorar essa experiência turística, apostando na construção de ciclovias modernas, itinerários próprios para quem gosta de pedalar e alguns hotéis juntaram-se a esta cultura ciclista.

Consideramos bike hotels os espaços que oferecem um conjunto de serviços especializados para quem pratica o cicloturismo – serviços esses que vão desde a manutenção das bicicletas, refeições ricas em vitaminas e hidratos de carbono, mapas e percursos para fazer em bicicleta, locais seguros para guardar a bicicleta, informações sobre oficinas de reparação e condições meteorológicas para estar sempre prevenido. Uma das grandes vantagens de ficar nestes bike hotels passa pelo convívio com outras pessoas que partilham a mesma paixão pelo ciclismo e a oportunidade de compartilhar conversas, momentos ou até dicas para futuras rotas.

Viajar de bicicleta é, sem dúvida, uma das formas mais bonitas de conhecer um determinado país ou cidade, pois pode absorver tudo o que o rodeia além de ter a vantagem de optar por locais que apoiam este tipo de práticas. Num artigo anterior falamos sobre a rede de Bike Hotels em Portugal, agora é a vez de conhecer os melhores bike hotels espalhados pela Europa e planear as próximas férias.

 

 Espanha, Maiorca – Cap Rocat

Bike hotels: a nova revolução

Considerado como um hotel de luxo, o Cap Rocat já foi uma fortaleza militar. Completamente restaurado, o hotel oferece uma vista deslumbrante sobre o mal mediterrâneo e oportunidades imperdíveis de passeios rurais por Maiorca.

 

França, Paris – Campanile Paris 19 – La Villette

Bike hotels: a nova revolução

A poucos minutos do centro de Paris, este hotel prima pelas acomodações modernas e irreverentes. Este hotel é uma ótima escolha para quem se interessa pela cultura francesa, monumentos e ambiente romântico, típico francês.

 

Inglaterra, Londres – The Hoxton, Shoreditch

Bike hotels: a nova revolução

Situado no coração de Londres, o Hoxton Hotel tem várias acomodações contemporâneas amigas do ciclismo.

 

Alemanha, Berlim – Best Western Hotel Kantstrasse Berlin

Bike hotels: a nova revolução

Perfeito para escolhas turísticas, o Western Hotel Kantstrasse aposta no conforto e luz natural para um bom descanso a quem pedalou o dia inteiro. Também poderá visitar o Jardim Zoológico de Berlim que fica apenas a 10 minutos de distância.

 

Itália, Cinque Terre – Eight Hotel Paraggi

Bike hotels: a nova revolução

Com um restaurante à beira mar, o Eight Hotel Paraggi localiza-se na Baía de Paraggi, a 1 km de Portofino. Além de ser um hotel amigo do ciclismo, tem uma praia privada com lounge à disposição dos clientes. A 30 minutos do Parque Nacional Cinque Terre, poderá desfrutar de um passeio maravilhoso a duas rodas.

 

Holanda, Amesterdão – Bicycle Hotel

Bike hotels: a nova revolução

Além de ser amigo do clicloturismo, o Bicycle Hotel encontra-se a poucos minutos do centro de Amesterdão, o que lhe possibilita um grande número de opções turísticas, além de poder alugar uma bicicleta.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo