The Urban
Lifestyle

Cycle Cities

Braga into the wild
share this articleShare on Facebook0Google+2Pin on Pinterest5Tweet about this on Twitter

Braga into the wild

Considerada como uma das cidades mais jovens de Portugal, a nossa mui nobre Bracara Augusta foi fundado pelos romanos há mais de 2000 anos tornando-se das cidades portuguesas mais antigas e cristãs do mundo!

Terceira maior cidade do país e capital do Minho, Braga possui recantos encantadores em cada esquina (não é à toa que o turismo tem vindo a crescer de forma alucinante) e já conta como um ponto de passagem obrigatório a todos que queiram visitar o nosso belo Portugal.

Para os amantes de bicicleta, e estreantes, conhecer locais em bicicleta torna-se um “must do” e nada melhor do que o fazer na nossa cidade. Além da possibilidade de conhecer o centro da cidade através do aluguer de bicicletas, escolhemos cinco locais a visitar.

Bom Jesus

Braga into the wild

 

Braga into the wild

Conhecido como o Santuário do Bom Jesus de Braga, a arte e a natureza aliam-se tornando-o num espaço sagrado e belo. A subida é desafiante, mas vale a pena, pois no seu pico a vista para a cidade é de tirar o fôlego. Além disso poderá desfrutar de uma beleza verde rica em diversidade de árvores, plantas, jardins, grutas e fontes, assim como caminhos ecológicos, cafés para descansar e arte neoclássica. Este local também oferece a possibilidade de andar em pequenos barcos no lago e um passeio a cavalo.

Curiosidade:

Sabia que a expressão “Ver Braga por um canudo” significa alcançar o que mais deseja, como ver a cidade pelo telescópio que existe no miradouro?

Sameiro

Braga into the wild Foto: Nuno Costa

Braga into the wild

Conhecido como Santuário do Sameiro, este santuário neoclássico satisfaz aqueles que procuram lazer e arte. Com uma igreja magnífica, poderá ainda desfrutar de jardins, caminhos e recintos amplos, além de uma vista maravilhosa para a cidade.

Mosteiro do Tibães

Braga into the wild

 

Braga into the wild

Conhecido como tendo sido um dos mais ricos e poderosos mosteiros do norte de Portugal, o Mosteiro de Tibães encontra-se à disposição para quem quiser conhecer este belo espaço, de forma livre ou com visita guiada. Completamente recuperado, este mosteiro é utilizado para atividades culturais, eventos e possui uma hospedaria com 9 quartos.

Monte do Picoto

Braga into the wild

 

Braga into the wild Foto: Nuno Costa

Reabilitado há pouco tempo, o monte do Picoto de Braga oferece miradouros, ciclovia e espaços de lazer. É considerado um dos melhores locais para atividades de lazer devido a amplos espaços verdes e infraestruturas que permitem uma boa deslocação (e a vista é fantástica!).

Parque da ponte

Braga into the wild

 

Braga into the wild

O Parque de São João da Ponte é um parque urbano localizado no fim da Avenida da Liberdade. Dividido em quatro partes, oferece jardins e lagos, um parque infantil, um auditório ao ar livre, monumentos, a Capela de São João, videoteca, o Complexo Desportivo da Ponte e um Parque de Campismo.

Renovado em 2010/2011, este parque tornou-se num dos maiores ícones da cidade de Braga.

share this articleShare on Facebook0Google+2Pin on Pinterest5Tweet about this on Twitter