The Urban
Lifestyle

Bike Essentials

Como escolher um alforge para a bicicleta
share this articleShare on Facebook0Google+1Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Como escolher um alforge para a bicicleta

Um alforge é uma mala que se acopla no bagageiro da bicicleta permitindo que o ciclista pedale levando todos os seus pertences. Os alforges são práticos e funcionam muito bem como mala de viagem ou como bolsa para carregar objetos de pequeno volume no dia a dia. Diante de tantos modelos, tamanhos, cores, tecidos… acabamos por dar voltas à cabeça até decidirmos qual é o alforge perfeito para a bicicleta. Veja aqui algumas dicas para ajudar na escolha!

Modelos de alforge

Há modelos de alforges para ciclistas de todos os estilos: clássico, urbano, vintage, contemporâneo… Aqui é necessário conciliar o estilo pessoal e o da bicicleta, bem como as necessidades de uso do alforge. Se for para o dia a dia o alforge Basil Elegance Carry All Bag que comporta até 17 litros é o ideal, mas se o plano é uma viagem de longa quilometragem, então a Basil Elegance Double Bag de 32 litros será a escolha perfeita.

Alforge Basil Elegance Carry All Bag

Tamanho

Antes de adquirir um alforge é necessário ter em consideração a medida de largura do bagageiro e altura da bicicleta. O alforge pode ser menor que o bagageiro, mas não pode encostar no chão.

Cores

Estampas; padrões; tons pastel, vibrantes ou nudes… As cores no design dos alforges estão cada vez mais presentes! Basta darmos uma olhadinha na última coleção da marca Basil e, sem perceber nos perdermos na paleta de suas criações que além de coloridas, são funcionais e práticas.

Última coleção da marca Basil está cheia de cor!

Tecido

Considere ter na bicicleta um alforge que seja impermeável ou então feito com material de couro. Modelos feitos nesses tipos de tecidos possuem uma durabilidade maior, sem contar que, em dias de chuva mantém a bagagem protegida.

Formato

Para viagens e cargas maiores prefira os alforges duplos que são fixados um de cada lado do bagageiro, como por exemplo o modelo Basil Portland Slimfit Double Bag. Esse formato ajuda a equilibrar o peso da bicicleta. Para uso diário ou quando leva objetos de pequena dimensão, opte pelos alforges laterais como o modelo Goodordering Alforge ou então uma bolsa Basil Bohéme City Bag. Ambos são removíveis da bicicleta e tornam-se bolsa de ombro ou de mão. Quer mais praticidade que isso?

Escolha o formato do seu alforge

Praticidade e acabamento

Um alforge além de ser bonito, de qualidade, na medida certa, tem de ser prático! Considere a escolha por um modelo de alforge que tenha os seguintes acabamentos: bolsos e estojo com fecho, alça de ombro e/ou de mão, sistema de fixação simples na bicicleta e compartimento acolchoado. São detalhes que fazem toda a diferença!

 

Escrito por Naiara Back – founder do blog “Aqueles que Viajam” e criadora do projeto Aqueles que viajam de bicicleta”, o qual tem como patrocinador oficial a Go By Bike. Ambos temos como missão inspirar as pessoas a terem experiências incríveis viajando pelo mundo de bicicleta.

share this articleShare on Facebook0Google+1Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter