The Urban
Lifestyle

Go By Bike

Comprar uma bicicleta: a bicicleta certa para si
share this articleShare on Facebook0Google+1Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Comprar uma bicicleta: a bicicleta certa para si

As bicicletas são um dos meios de transporte mais antigos e mais utilizados do mundo. Então, comprar uma bicicleta pode parecer simples mas há detalhes que convém observar. Há vários tipos que combinam com os mais diversos perfis de pessoas. Que tal conferir algumas dicas antes de adquirir a sua?

 

A escolha perfeita ao comprar uma bicicleta

Boas bicicletas merecem algum investimento, pois elas são feitas com materiais mais resistentes e que vão durar bastante tempo. Antes de comprar uma bicicleta, avalie alguns modelos. Um dos grandes problemas são a altura dos modelos e o conforto de pedalar. Lembre-se que muitas cidades tem um plano de ciclovias, o que permitirá ir a vários lugares, pelo que o conforto ao pedalar é essencial.

Comprar uma bicicleta para andar pela cidade não requer um modelo muito caro, podendo escolher entre vários tipos e cores, sendo os modelos vintages os preferidos no momento. Os acessórios também fazem toda a diferença, pois adequam-se às suas necessidades específicas. Por isso, na hora de comprar uma bicicleta, pense também que tipo de acessórios irá precisar para as suas pedaladas.

 

Comprar uma bicicleta para todos os dias

Caso você já seja um ciclista experiente, que tal escolher um modelo mais desportivo? Há várias opções na hora de comprar uma bicicleta que são bem vantajosas. Os modelos de alto desempenho geralmente têm materiais compostos, o que torna os veículos leves e resistentes. Outro detalhe é a aerodinâmica. Com esta pequena ajuda, conseguirá pedalar por muitos quilômetros sem ter aquele cansaço.

 

Comprar uma bicicleta infantil

As crianças também se sentem atraídas pela liberdade de sair a pedalar, porém é preciso ter cuidado na hora de comprar uma bicicleta para deles. Para os pequenos é necessário uma atenção com o tamanho do quadro/rodas pois é fundamental para quem está a começar a pedalar. Os tamanhos recomendados para cada faixa etária rondam os seguintes valores:

2-4 anos – rodas 10 ou 12

4 – 6 anos – rodas 14

5 – 8 anos – rodas 16

7-10 anos – rodas 20

9 anos ou mais (até 1,50m) – rodas 24

 

Agora que você já sabe um pouco mais, descubra a bicicleta perfeita para si em na Go By Bike ou contacte-nos através do nosso Facebook para um aconselhamento mais personalizado.

 

share this articleShare on Facebook0Google+1Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter