Copenhaga: um guia da cidade

Copenhaga: um guia da cidade

Nunca é de mais dizer que Copenhaga é um exemplo a seguir no que toca a cidades bike friendly. Desde as infraestruturas bem desenhadas a uma cultura de ciclismo urbano enraizada de geração em geração, esta sociedade pode (e deve) ser vista como um exemplo a seguir.

Para quem gosta de andar de bicicleta e viajar, conhecer novos locais a duas rodas torna-se uma experiência bem mais interessante e divertida pois é possível absorver tudo o que a cidade tem para oferecer. Para aproveitar ao máximo tudo o que Copenhaga tem para dar, temos um guia com locais chave para visitar de bicicleta!

Em jeito de conselho, achamos que em termos de “onde dormir” será mais vantajoso ficar pelo centro da cidade. Poderá ser mais caro do que outros locais mais periféricos mas vai poupar tempo e dinheiro em transportes, além de poder adquirir passes de dias para utilizar no metro.

Parque Tivoli e Copenhagen City Hall

Copenhaga: um guia da cidade

Localizada ao lado da principal estação de comboios e no início da Rua Strøget, a praça da Câmara Municipal mostra a riqueza e imponência típicas na arquitetura do país (incluindo o seu aspeto de “tijolo” presente em praticamente todos os edifícios).

Também é possível ver o belo jardim que se encontra na praça, assim como a famosa estátua de Hans Andersen, famoso autor de contos de fadas como “O Patinho Feio” e “Pequena Sereia”.

Copenhaga: um guia da cidade

O Parque Tivoli, considerado como uma das atrações mais visitadas do país, é um parque com várias diversões à moda antiga.

A Rua Strøget

Copenhaga: um guia da cidade

Strøget é a maior rua pedestre da Europa desde 1962 e fica mesmo no centro de Copenhaga, totalizando mais de 1 km! Nesta rua vai encontrar lojas (tanto de marcas populares até às mais caras), shoppings, entre outros serviços comerciais.

Também é famosa pela abundância de músicos e artistas de rua que divertem tanto os turistas como os locais, monumentos e acesso ao castelo de Christiansborg onde poderá encontrar banhos públicos subterrâneos.

Nyhavn

Copenhaga: um guia da cidade

Conhecido como o lugar mais simpático da cidade, uma explosão de casinhas coloridas invadem o cais e oferecem uma vasta gama de restaurantes onde poderá deliciar-se com a gastronomia local e nacional.

Amalienborg

Copenhaga: um guia da cidade

Amalienborg é um conjunto de palácios, onde fica a residência oficial da família real dinamarquesa no inverno. Nesta zona poderá conhecer vários palácios (e poderá visitar o interior), igrejas e jardins.

Kastellet e a Pequena Sereia

Copenhaga: um guia da cidade

 

Kastellet é um conjunto de edifícios que formam uma fortaleza e formato de estrela, no meio de vários canais. Aparentemente pequeno à primeira vista engana, para o percorrer de uma ponta a outra a distância chega a ser de 1 km!

Copenhaga: um guia da cidade

Por fim, poderá apreciar a famosa estátua da Pequena Sereia, esculpida em homenagem a Hans Andersen pelo conto da “Pequena Sereia”.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo