Desculpas? Pedalou-as o vento

Desculpas? Pedalou-as o vento

Existem sempre aqueles que nos dão mil e uma desculpas para não utilizar a bicicleta. Claro que alguns têm motivos que podemos considerar válidos mas na sua maioria sabemos que não passam disso mesmo: desculpas.

Para os que não estão convencidos (ou para os mais preguiçosos) temos a resposta para as desculpas mais comuns que dão, sejam eles amigos ou familiares.

Tenho de manter um ar profissional

Desculpas? Pedalou-as o vento

Alguns empregos exigem uma postura mais profissional, ou formal, mas isso não impede que não possa ir de bicicleta para o trabalho. Se é necessário utilizar fato e gravata, considere levar essa roupa numa mala ou alforge. No caso das mulheres, se tem medo de sujar a roupa, instale uma proteção na roda traseira para a proteger de qualquer salpico de sujidade!

Vou chegar todo transpirado

Desculpas? Pedalou-as o vento

Uma das vantagens do ciclismo urbano é poder fazer o percurso ao seu ritmo, sem achar que está a participar no “Tour de France”. Mantenha um ritmo constante e leve sempre água consigo para garantir uma hidratação apropriada, desta forma quando chegar ao local desejado poderá arrefecer naturalmente sem estar transpirado. Se tem cabelo comprido, considere apanhá-lo ou simplesmente fazer uma trança para se sentir mais leve.

Acho que vai chover

Desculpas? Pedalou-as o vento

Existem imensas variedades de roupa que o podem proteger enquanto pedala à chuva e a bicicleta não se vai queixar. Com a utilização de roupa impermeável e com tecidos que oferecem uma boa respiração da pele, a chuva não vai ser motivo de incómodo maior para pedalar.

Vivo muito longe e a distância é grande

Desculpas? Pedalou-as o vento

Trace uma rota adequada para si com a ajuda do Google Maps, poderá descobrir caminhos alternativos com uma distância mais curta. Além disso, poderá conjugar a utilização da bicicleta com outros transportes, evitando assim o transtorno do trânsito rodoviário e todo o stresse que provoca.

Estou fora de forma

Desculpas? Pedalou-as o vento

Compre a sua bicicleta numa loja própria para o efeito e peça ajuda para lhe indicarem a bicicleta que melhor satisfaça as suas necessidades. Não espere entrar neste estilo de vida e pensar que vai estar em forma no dia 1, mas com o tempo vai notar melhorias significativas, tanto a nível físico como psicológico. Faça as coisas ao seu ritmo e não exija mundos e fundos no início, com o tempo o corpo habitua-se.

Um pouco de motivação e espírito positivo podem ser um pontapé de partida, por isso deixe as desculpas em casa e toca a pedalar!

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo