Dicas para personalizar a Bicicleta

Dicas para personalizar a Bicicleta

A compra de uma bicicleta é um investimento frequente por parte de quem opta por um meio de transporte mais económico e amigo do ambiente, mas também para quem pretende fazer exercício físico e dar longos passeios com a sua companheira de duas rodas.

Cada bicicleta tem uma história e “personalidade” únicas dadas pelo seu proprietário, mas se a quiser tornar irrepetível pode optar pela personalização: a mudança de cor, alforges, cestos, campainhas e capacetes originais são algumas ideias de acessórios!

Adesivos Coloridos e Fitas Decorativas

Dicas para personalizar a Bicicleta

Personalizar a bicicleta é um trabalho que pode demorar tempo e que, por norma, começa por aspetos diretamente relacionados com a mesma. Assim, se deixou de gostar da cor, se tem imensos riscos ou simplesmente quer algo com mais personalidade pode utilizar uma vasta gama de adesivos coloridos. Estes servem para colar na sua companheira de duas rodas e a ideia é construir um novo padrão de cores. Na internet circulam várias ideias de como personalizar a bicicleta também nas rodas e no guiador, recorrendo a produtos de confeção artesanal e a fitas decorativas.

Alforges & Cestos

Dicas para personalizar a Bicicleta

No caso dos utilizadores urbanos um dos acessórios mais indispensáveis são os alforges ou os cestos. Os alforges, como são feitos de tecidos resistentes e impermeáveis, são a opção ideal para transportar documentos, computador portátil ou simplesmente uma muda de roupa  e um casaco impermeável.

Os cestos são uma ótima forma de personalizar a bicicleta, não só porque lhe dão um ar de vida de campo na cidade, mas também porque se tornam indispensáveis para colocar as compras do supermercado. Os cestos, para além de personalizar, são também motivo de personalização e podem ser ornamentados com fitas decorativas.

Campainhas & Capacetes

Dicas para personalizar a Bicicleta

Hoje em dia as típicas campainhas clássicas quase não são utilizadas. Estas deram lugar a outras que, para além de cumprirem a sua principal função, cumprem na perfeição o critério “personalizar a bicicleta”.

Às cores, com bolinhas, com padrões florais, magnéticas ou não, e com vários tipos de sinais sonoros há campainhas para todos os gostos, basta apenas procurar no sítio certo!

Tal como no caso das campainhas, os capacetes são outros dos casos onde a personalização pode assumir uma enorme variedade, sem que esta intervenha no objetivo principal de um capacete: proteger as nossas cabeças.

Uma ideia original é personalizar a bicicleta de modo a que os acessórios combinem. Por exemplo, capacete e campainha têm a mesma cor ou padrão.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo