Duas de treta com . . . Lucas

Natural de Santa Catarina (Brasil), o Lucas chegou aqui à loja depois de ter feito o trabalho de casa todo. Com a pesquisa toda feita, entrou, olhou e sorriu. Estava ali a Foffa que ele queria… Single speed, preta… “Apaixonei-me. Pensei para mim, eu venho buscar aquela bicicleta”.

E veio. Depois de alguns anos a pedalar no Brasil, o Lucas encontrou na Go by Bike aquilo que precisava. “Achei que ela tinha um estilo assim próprio. Tinha que ser aquela”. E mal pôs o pé no pedal e a roda na estrada, ficou mais do que rendido. “Na verdade superou a minha expetativa”.

Bicicleta_Foffa_Lucas_go-by-Bike

E lá saiu da loja. Mas mais importante, volta e meia passa cá. Conta histórias, leva qualquer coisa, fala de experiências, traz amigos. Porque aquela Foffa é mais do que um mero transporte. “Para mim a bicicleta é uma inspiração. É uma forma de juntar as pessoas, de ajudar as pessoas, contribuir para um mundo melhor”.

Isto bem que podia ser a conversa de alguém que só pega na bicicleta ao fim de semana. Mas não. O Lucas acredita que não há ninguém em Braga que pedale numa Foffa como ele. Aqui, o ciclista que mais utiliza uma Foffa tem um nome: Lucas. Isto porque o trabalho dele reflete bem a crença de contribuir para um amanhã melhor, mais verde. “Sou estafeta e tenho uma empresa: a Cyclecourier”, que faz entregas através de bicicleta. Mas nem assim a Foffa tem descanso nos dias livres. “Acho perfeito para a saúde, para manter a boa forma”.

O certo é que a experiência mais marcante em duas rodas para o Lucas foi a primeira entrega que realizou. “Ao usar a bicicleta, senti uma facilidade grande de me mover pela cidade”. E claro que não foi numa bicicleta qualquer. Nada disso. Foi na Foffa. “Tinha que ser aquela”.

 

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo