The Urban
Lifestyle

Cycle Cities

Porto By Bike
share this articleShare on Facebook5Google+1Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Porto By Bike

Situada nas encostas do rio Douro, a cidade do Porto é classificada como Património Mundial pela UNESCO devido aos seus monumentos imponentes e edifícios históricos. Considerada como a segunda maior cidade de Portugal, tem aos seus pés uma vista deslumbrante sobre as Caves do Vinho do Porto na margem oposta ao rio, em Vila Nova de Gaia.

Embora esteja altamente industrializada, esta cidade oferece uma harmonia muito bem conseguida entre atrações antigas e contemporâneas.

Para desfrutar ao máximo da sua pedalada na velha Invicta, selecionamos quatro locais onde poderá fazer um passeio relaxante e ao mesmo tempo desfrutar das belas surpresas que esta cidade tem para oferecer.

Ciclovia Foz do Douro

Porto By Bike

Paralela à marginal, esta ciclovia oferece um momento relaxante único. Desde o Parque da Cidade até ao Jardim do Calém, pode contar com 5 km de via segura para desfrutar da beleza paisagística que o Oceano Atlântico e o Rio Douro oferecem.

Como pontos de interesse poderá visitar o Parque da Cidade, e em direção ao Douro pode dar um salto até ao Castelo de Queijo, a Estação de Zoologia Marítima, as Praias, o Homem do Leme e o Molhe de Carreiros, o Castelo da Foz e os Molhes do Douro, a Cantareira, o Jardim do Cálem e o Observatório de Aves do Rio Douro.

Ciclovia da Foz da Ribeira da Granja

Porto By Bike

Com início na entrada Nascente do Parque da Cidade e fim no Rio Douro junto à foz da Ribeira da Granja, esta ciclovia atravessa as Avenidas da Boavista e Marechal Gomes da Costa. Poderá desfrutar de várias belezas paisagísticas e urbanas, passando ao lado de Serralves e Jardim do Fluvial. Desfrute de uma beleza natural única!

Ciclovias do Parque da Cidade

Porto By Bike

Com uma superfície de 83 hectares de áreas verdes, o Parque da Cidade do Porto é considerado o maior parque urbano do país. Para além de uma vasta zona verde, poderá visitar o Pavilhão da Água, um dos mais visitados na Expo 98.

Ao longo do Parque poderá passear por uma extensa rede de caminhos, cerca de 10 km, além da possibilidade de poder relaxar em vários pontos específicos de contemplação ou descanso.

Ciclovia da Avenida da Boavista

Porto By Bike

Com mais de um quilómetro e meio de extensão, esta ciclovia acompanha o novo espaço central da avenida, desde o Castelo do Queijo até ao Parque da Cidade e à Ciclovia da Granja.

Como pontos de interesse mais importantes ao longo desta ciclovia, tem à disposição as praias de Matosinhos e do Porto e a marginal atlântica, além de acompanhar toda a lateral Sul do Parque da Cidade.

share this articleShare on Facebook5Google+1Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter