Regresso ao trabalho by bike

Regresso ao trabalho by bike

As férias chegaram ao fim para muitos. Sejam férias de trabalho ou escolares, regressamos ao trabalho deixando para trás um cheirinho de férias.

O regresso ao trabalho/estudos é sempre complicado temos de pôr as mãos à obra! Tudo o que é bom acaba rápido, e não vale a pena chorar sobre o leite derramado (o que importa é uma atitude positiva!).

Para melhorar esta volta à rotina diária de trabalho, reunimos algumas dicas para o fazer de bicicleta (sim porque se ainda não vai de bicicleta para o trabalho não sabe o que está a perder!).

Capacete

Regresso ao trabalho by bike

Segurança e conforto são um must have sempre que saímos de casa de bicicleta. Com modelos dinâmicos para cada ocasião, poderá pedalar para o trabalho cheio de estilo ou simplesmente dar um passeio e sentir-se bem (e não é bom sentir-se confortável na sua própria pele?) com o seu look.

Luz

Regresso ao trabalho by bike

Mesmo que ainda seja dia quando sai do trabalho as luzes são importantes para que se torne bem visível para os automobilistas. Sejam luzes na parte da frente da bicicleta, atrás ou refletores nos pedais (e não só) estar sempre visível é um dos maiores fatores de segurança.

Alforge

Regresso ao trabalho by bike

Andar de bicicleta não significa que não possa levar tudo consigo. Com a utilização de um alforge, poderá colocar tudo o que precisar além de uma troca de roupa (caso seja necessário). Seja material de trabalho, ou estudos, é uma solução prática e poderá personalizar ao seu gosto.

Segurança

Regresso ao trabalho by bike

Ter um bike lock é crucial para poder deixar a sua bicicleta em segurança. Enquanto estiver a trabalhar ou em aulas, não se preocupe com o possível roubo ou vandalização da sua bicicleta. Estacione num sítio próprio para o efeito e coloque o bike lock que preferir.

Commute

Regresso ao trabalho by bike

Ir acompanhado poderá ser uma experiência positiva na ida para o trabalho ou escola/universidade. Além de oferecer uma maior segurança, poderá conhecer pessoas novas e chegar ao local com uma disposição mais leve e relaxada.

Rotas

Regresso ao trabalho by bike

Tenha sempre em mente a rota mais prática para chegar do ponto A ao ponto B. Uma das grandes vantagens de utilizar a bicicleta como meio de transporte é que não é obrigado a seguir a estrada rodoviária. Poderá optar por atalhos, ciclovias e locais para pedestres, tornando a sua viagem mais rápida e bem mais agradável do que estar preso no trânsito pela manhã ou final de tarde

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo