The Urban
Lifestyle

Cycle Cities

Sevilha em Bicicleta: um guia da cidade
share this articleShare on Facebook0Google+1Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Sevilha em Bicicleta: um guia da cidade

Em Sevilha, “nuestros hermanos” possuem algumas das melhores infraestruturas ciclísticas, isto porque um grupo ativista conseguiu o que parecia uma tarefa derrotada à partida: colocar Sevilha em bicicleta, tornando a cidade numa capital moderna do transporte sustentável.

Ao contrário dos países do centro e norte da Europa, os espanhóis são dos povos europeus com maior resistência ao uso da bicicleta, mas com a construção de ciclovias e o apoio autárquico, este grupo conseguiu derrubar complexos e colocar Sevilha nos guias de bicicleta.

E se ainda tem dúvidas sobre andar por Sevilha em bicicleta apresentamos-lhe um guia de locais onde pode (e deve) visitar com a sua companheira de duas rodas.

Catedral de Sevilha

Sevilha em Bicicleta: um guia da cidade

Eleita Património da Humanidade pela UNESCO em 1987, a Catedral de Sevilha, também conhecida como Catedral de Santa Maria da Sede é a maior catedral de Espanha e a terceira maior do mundo. É ainda a maior catedral gótica do mundo com 11 520 metros quadrados.

Segundo consta o início da construção deu-se em 1401 e foi edificada no solar que ficou após a demolição da antiga Mesquita Alfama de Sevilha. É um local emblemático para iniciar a visita a Sevilha em bicicleta.

El Real Alcázar

Sevilha em Bicicleta: um guia da cidade

Este conjunto de monumentos foi também considerado em 1987 Património da Humanidade pela UNESCO. Os Reales Alcázares de Sevilla são um complexo palaciano. A fortificação original foi construída sobre um antigo assentamento romano e mais tarde visigodo. Posteriormente foi uma basílica paleocristã e, atualmente, é utilizado como local de alojamento dos membros da Família Real ou de personalidades que visitam a cidade.

Museo del Baile Flamenco

Sevilha em Bicicleta: um guia da cidade

Aberto desde 2006 este local do guia de Sevilha em Bicicleta é inteiramente dedicado a uma das formas tradicionais e antigas da cidade: a arte e a importância da mesma no flamenco. É o único museu no mundo dedicado a este tipo de arte e por isso mesmo recebe visitantes de todo o mundo que vêm aprender sobre as origens e evolução de uma tradição e cultura com séculos.

Torre del Oro

Sevilha em Bicicleta: um guia da cidade

Construída no século XIII com o principal objetivo de vigilância pelo Califado Almóada e evitar possíveis invasões pelo rio Guadalquivir, a Torre del Oro é uma torre de arquitetura militar, que inicialmente possuía uma corrente gigante que se desenrolava sob a água e era erguida para impedir a passagem de barcos indesejados.

Este monumento do nosso guia de Sevilha em bicicleta serviu muito tempo como prisão, sendo que atualmente é uma das dependências que abrigam o museu naval da cidade.

share this articleShare on Facebook0Google+1Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter