Bicicleta: recebi uma no Natal. E agora?

Foste um dos sortudos que recebeu uma bicicleta de prenda de Natal? Então, este artigo é para ti.

Se tens intenção de começar a utilizar a bicicleta como transporte diário, existem alguns acessórios que recomendamos. Com a sua utilização, poderás finalmente dizer adeus ao carro e abraçar um estilo de vida mais saudável e ecológico.

És daquelas pessoas que não tem de transportar muita coisa nas tuas viagens? Então apenas deves precisar de um cesto ou de uma mala frontal. Será suficiente para os teus essenciais e continuas a ter uma bicicleta com um aspeto simples. Acredita, estes acessórios ficam sempre bem. São os eternos clássicos.

Por outro lado, se entenderes que precisas de algo mais espaçoso e reforçado, existem alforges com mais capacidade, para que não te falte nada. Algumas bolsas já vêm preparadas para transportar documentos e computadores e serão o melhor amigo de quem anda sempre com o portátil às costas. Tens de transportar a papelada de casa para o trabalho, e vice versa? A solução pode passar por aí.

Para além do computador, também tens de deixar o teu mais novo na escola? Também temos solução para isso. As crianças costumam adorar as nossas cadeirinhas, quer sejam frontais ou traseiras. Para eles, é uma aventura andar com o pai ou a mãe de bicicleta. Costuma acontecer gostar tanto da cadeirinha que acabam por torcer o nariz ao carro.

Mas já são dois miúdos e a cadeirinha só dá para um? Se calhar devias pensar num atrelado. Podemos garantir que o conforto e a segurança dos passageiros são a prioridade dos fabricantes. Caso a bicicleta tombe, o atrelado mantém-se de pé. E qual é o miúdo que não gosta de andar nestas pequenas carruagens? Têm cintos de segurança, janelas com proteção para o sol e a possibilidade de se transformarem em carrinhos de mão para outras andanças.

Depois, podes sempre querer mudar o selim e os punhos para dar um aspeto diferente à tua bicicleta. Por vezes, basta uma pequena mudança e parece que temos uma bicicleta totalmente diferente.

Por último, não te esqueças de uma campainha (para todos saberem que estás ali) e umas luzes (indispensável para ver e ser visto).

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo