Dicas para guardar a bicicleta numa casa pequena

É frequente ouvires dizer que o espaço não estica. Todos temos esse conceito presente, nomeadamente quando vivemos numa casa de pequenas dimensões. Ainda que possamos ter tudo aquilo de que necessitamos para viver comodamente, existem alguns desafios únicos a enfrentar.

Que o digam aqueles que, como nós, não passam sem a sua fiel amiga de duas rodas. Uma bicicleta pode até constar entre as posses que consideramos mais importantes na nossa vida, mas é um facto que facilmente ocupam um espaço tremendo.

Para ajudar nesta questão, trazemos-te algumas sugestões para garantir que, apesar do espaço diminuto, a tua bicicleta é bem-vinda na tua casa e nunca um incómodo.

Chegou a Hora de Dobrar

Se estás a pensar que te vamos sugerir que compres outra bicicleta, porque não? Só tu sabes quanto as adoras e até que ponto estás na disposição de abdicar de ainda mais espaço em casa.

Em alternativa, opta por uma bicicleta dobrável. Apesar de custarem um pouco mais, vais poder beneficiar desta solução genial não apenas na tua casa, mas também quando quiseres viajar. As bicicletas dobráveis já nos chegam em todos os estilos e tecnologia, tais como as movidas a energia elétrica.

Vamos Apostar na Suspensão

Não a da própria bicicleta, ainda que encontres inúmeras opções para todos os gostos. Que o digam os fãs de BTT que fazem uso e abuso desta caraterística. Erguer a bicicleta numa parede não é uma abordagem nova, mas raramente a vês dentro de casa.

Com tantas soluções para levar a cabo esta opção, o ideal mesmo é que olhes para cima, onde as melhores ideias (e algumas bicicletas) costumam estar.

Agora na Vertical

O mesmo princípio que debatemos anteriormente pode ser aplicado numa abordagem distinta. Os ganchos de suspensão vertical ajudam imenso a fazer uso de cantos ou a guardar múltiplas bicicletas (bem te tínhamos falado acerca da importância de dobrar umas linhas acima).

Nem sempre é a opção mais estética, mas é seguramente uma alternativa funcional que te vai poupar imenso espaço dentro de portas.

A Decoração Conta

Num exemplo mais rebuscado, é possível enquadrar a bicicleta com a decoração do espaço. Ainda que esta abordagem tenha limitações no estilo de bicicleta pela qual deves optar, é sem dúvida uma consideração a ter.

Tal não significa que devas repensar toda a abordagem da tua casa, mas se existe um ponto de qualquer divisão que esteja carente de um objeto para lhe dar vida, quem sabe se as duas rodas não são a solução?

Existem excelentes ideias para enquadrar uma bicicleta num imóvel pequeno. Cada vez mais uma aliada indispensável, oferece largas vantagens perante o desafio de te fazer pensar na sua arrumação.

A nossa sugestão é que continues a dar prioridade a ti e ao planeta, tomando as devidas precauções e garantindo que a tua bicicleta não é em momento algum um entrave no teu quotidiano. Ainda que o nosso artigo não te possa ajudar a criar espaço, pode seguramente fazer-te ponderar acerca das soluções de manteres a tua fiel amiga de duas rodas mais perto de ti.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo