Venha pedalar com estilo no I Braga Cycle Chic!

Venha pedalar com estilo no I Braga Cycle Chic!

Preparem as vossas bicicletas e a vontade de pedalar! A primeira edição do Braga Cycle Chic, organizada pela Associação Braga Ciclável, é já neste sábado, dia 21, e promete mostrar a todos que “é possível pedalar na cidade usando roupa clássica”.

Uma tarde com estilo, a passear pela zona pedonal de Braga e a conhecer a cidade de uma forma diferente.

Venha pedalar com estilo no I Braga Cycle Chic!

Como participar no I Braga Cycle Chic?

Para este I Braga Cycle Chic a inscrição é gratuita mas obrigatória. Os participantes devem trazer roupa casual, com a qual se vestem no dia-a-dia e também a sua vontade de pedalar. Para quem não tem bicicleta, a Go By Bike irá disponibilizar algumas bicicletas para emprestar. Qualquer pessoa pode participar no evento, não interessa a idade.

Venha pedalar com estilo no I Braga Cycle Chic!

Circuito I Braga Cycle Chic

Neste primeiro Braga Cycle Chic, o encontro está marcado para as 14:30h na Praça da República, em frente à Arcada. Antes de partir à aventura, o evento começa com uma demonstração dos cuidados básicos de manutenção da bicicleta. Neste I Braga Cycle Chic há também espaço para o glamour: uma passadeira vermelha será colocada no local para quem quiser tirar fotografias que serão depois colocadas no Instagram do Braga Cycle Chic.

Já o passeio pela cidade de Braga arranca às 15:30h e promete muitas novidades a descobrir no percurso. Serão feitas paragens em vários check-points dos mais de 20 parceiros do evento. Aí poderão desfrutar de um petisco, uma bebida para refrescar, de música para animar ainda mais a tarde entre muitas outras surpresas. Este I Braga Cycle Chic vai contar com a presença de espaços como Braga Pop Hostel, Vá de Retro, Livraria Centésima Página, Dr Gonçalo Sampaio, Retrokitchen, Convento do Carmo, Caxuxa, Tábuas copos & outras cenas, Livraria Mavy, Barhaus, Braga Point, La Piola e muito mais locais que prometem transformar esta tarde na melhor de sempre.

Venha pedalar com estilo no I Braga Cycle Chic!

Qual o objectivo do I Braga Cycle Chic?

O movimento Braga Cycle Chic é inspirado no movimento Cycle Chic, que teve início em 2007 com o designer dinamarquês Mikael Colville-Andersen, criador do blog Copenhagen Cycle Chic. O objectivo deste movimento é mostrar que qualquer pessoa pode pedalar com as suas roupas do dia-a-dia, incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte na cidade nas deslocações diárias, colocando assim de lado a ideia de que a bicicleta é apenas para desporto. Um exemplo que já acontece em força em cidades como Amesterdão, Berlim, Copenhaga, Londres, Barcelona ou Nova Iorque,  e que está a chegar para ficar na cidade de Braga.

 

Venha pedalar connosco no sábado!

 

Fotos: Facebook Braga Cycle Chic

 

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo