Biblioteca da Bicicleta: os melhores livros

Biblioteca da Bicicleta: os melhores livros

A bicicleta, para além de ser um meio de transporte bastante utilizado, é tema principal na literatura. Existem vários livros sobre a nossa companheira de duas rodas: uns são mais técnicos, outros contam-nos autênticas histórias sobre pedais, mas em comum formam uma verdadeira biblioteca da bicicleta, que nenhum de nós se importava de ter lá em casa.

A Bicicleta e a sua História

Através da revelação da componente histórica (origem e evolução) e técnica sobre a mecânica da bicicleta, Alves Barbosa contribuiu para a divulgação do ciclismo e para a cultura de todos os que procuram aumentar o seu conhecimento sobre esta companheira de duas rodas. Se se enquadra neste grupo, este é um dos livros que não poderá faltar na sua biblioteca da bicicleta.

A Gloriosa Bicicleta – Compêndio de Costumes, Desvarios e Emoções em Duas Rodas

Biblioteca da Bicicleta: os melhores livros

Laura Alves e Pedro Carvalho são dois jornalistas, adeptos da bicicleta, que se juntaram para escrever acerca desta companheira de aventuras. Ao longo das 170 páginas a bicicleta é elogiada através da procura pelas suas origens e a sua evolução. Este é um livro prático para a sua biblioteca da bicicleta onde se abordam ainda os temas da mudança social, política e económica que a bicicleta protagoniza em Portugal e no Mundo.

Diário da Bicicleta

Biblioteca da Bicicleta: os melhores livros

Escrito pelo reconhecido David Byrne – músico, compositor e produtor musical norte americano – Diário da Bicicleta surgiu da utilização diária da bicicleta como meio de transporte. De Berlin a Buenos Aires, de Istambul a São Francisco, de Sydney a Nova Iorque, Diário da Bicicleta regista não só o que Byrne vê e quem encontra, mas também a sensação de liberdade que esta companheira de duas rodas proporciona. Mais do que uma presença obrigatória na nossa biblioteca da bicicleta, este livro é um relato pessoal que dá voz ao que muitos de nós sentem quando pedalam.

Roads Were Not Built For Cars

Biblioteca da Bicicleta: os melhores livros

Carlton Reid procurou não escrever mais um livro sobre a bicicleta. Assim, o autor explorou novas áreas sobre o tema, como por exemplo o facto de os ciclistas terem hoje mais influência sobre as políticas do governo quando se fala de mobilidade urbana. Roads Were Not Built For Cars é um livro que não pode faltar na biblioteca da bicicleta de qualquer pessoa que seja um ativista pela causa e que pretenda ler a opinião fundamentada de vários especialistas reconhecidos internacionalmente.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo