Dicas para transportar a bicicleta no avião

Dicas para transportar a bicicleta no avião

Viajar é um dos melhores passatempos com o qual podemos ocupar o nosso tempo livre. Para além de ficarmos a conhecer novos locais, aprendemos novas culturas e crescemos intelectualmente. Se pudermos juntar às viagens a nossa companheira de duas rodas temos o cenário ideal para as nossas férias.

Contudo, para transportar uma bicicleta no avião há algumas normas que têm de ser cumpridas e nem sempre se torna possível levar a nossa amiga.

Normas a cumprir:

Dicas para transportar a bicicleta no avião

Na sua maioria, as companhias aéreas a operar em Portugal exigem aos passageiros que querem levar a sua bicicleta no avião que registem a mesma no transporte para porão e que embalem a mesma, obedecendo às seguintes regras:

– A bicicleta deve ser acondicionada com o guiador de lado, rodado a 90 graus, e os pedais devem ser removidos;

– A bicicleta deve estar dentro de uma caixa de cartão, revestida em celofane ou dentro de um saco para bicicleta, devidamente desmontada;

– Não é permitido o transporte de outros artigos junto da caixa ou do saco para bicicleta.

Dicas para embalar a sua bicicleta:

Para que seja permitido viajar com a sua bicicleta no avião comece por retirar as rodas e o selim. Deve esvaziar um pouco os pneus para não haver risco de explosão dos mesmos. Tenha em atenção que o selim pode, ou não, ser removível.

De seguida remova os pedais e o guiador. Tenha cuidado para não torcer nenhum dos cabos dos travões. Por último, proteja todas as arestas, em especial, a coroa, o eixo das rodas, os travões, corrente e o encaixe do selim.

Vantagens de uma bicicleta dobrável:

Dicas para transportar a bicicleta no avião

As bicicletas dobráveis, embora sejam recentes no mercado, já conquistaram o coração de muitos ciclistas. Estes modelos, por norma, têm menos peso do que as bicicletas convencionais e o tamanho das rodas é mais reduzido, permitindo uma maior capacidade de gestão.

Neste momento, são consideradas a melhor alternativa para quem anda à procura de uma bicicleta que lhe permita maior margem de manobra e flexibilidade, permitindo ao utilizador guardar a sua companheira de duas rodas em qualquer local da casa.

Para além disso, as bicicletas dobráveis não ocupam muito espaço nos transportes públicos, resolvendo vários problemas aos ciclistas urbanos que diariamente utilizam a bicicleta e o autocarro como principais meios de transporte. São ainda consideradas a melhor opção para quem gosta de viajar e tem tido alguns problemas em levar a sua bicicleta no avião.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo