The Urban
Lifestyle

Cycle Cities

Os bike cafes mais in da Europa

Os bike cafes mais in da Europa

Um café no final do trabalho, ou um lanche numa esplanada solarenga são sinónimos de descanso e descontração. Todos gostamos de ir ao café com os amigos, com os que mais gostamos ou simplesmente sozinhos. E se o tema desse café for bicicletas? Original e apelativo, tanto para amantes deste lifestyle ou não, o conceito dos bike cafes veio para ficar.

Espalhados um pouco por tudo o mundo, chamam a atenção pela decoração e forma de estar e é sempre bom conhecer locais novos para frequentar. Na Europa são já uma realidade e as grandes capitais reúnem já alguns dos melhores bike cafes do mundo. Vamos conhecer os bike cafes mais in do momento?

 

Madrid: La Bicicleta

Os bike cafes mais in da Europa

Neste café (quase) tudo é possível! Podemos reparar pequenos problemas na oficina que se encontra ao lado do “La Bicicleta”. Para além disso, o espaço oferece o ambiente perfeito para qualquer amante de bicicletas, um conjunto de literatura sobre a nossa amiga de duas rodas e vários eventos e workshops sobre o mundo do ciclismo. Também poderá seguir de perto todas as épocas de competições de ciclismo num ecrã gigante.

 

Londres: Look Mum No Hands!

Os bike cafes mais in da Europa

Inaugurado em 2013 na Mare Street em Hackney, este café com um nome muito original é o local perfeito para um brunch divertido ou uma tarde relaxada. Decorado a pensar nos apaixonados de bicicletas, possui uma variedade de clássicos britânicos como tartes, saladas e menu para jantar. Como não poderia faltar, também tem vários tipos de cervejas artesanais para os que procuram algo mais festivo.

 

Amesterdão: Amsterdam Bicycle Club

Os bike cafes mais in da Europa

Situado numa das ruas com mais história e famosas pelos seus restaurantes, este café encontra-se na 54 The Esplanade, o melhor “pátio” da cidade.

Conhecido pela sua comida deliciosa, música ambiente, bebidas especiais e ambiente convidativo, o Amsterdam Bicycle Club recebe de braços abertos qualquer pessoa, seja ela amante de bicicletas ou não. Se quer passar um serão fantástico nesta cidade faça uma visita a este bike cafe pensado especialmente para si.

 

Berlim: Standert Bicycles

Os bike cafes mais in da Europa

Servir café a ciclistas casuais: este é o lema do Standert Bicycles. Situado em Berlim numa loja de bicicletas, este café tem como propósito satisfazer ao máximo os seus clientes e assimilar este estilo de vida um pouco mais. Além de ser um café, também tem outros serviços como reparação e venda de bicicletas e roupa, tudo no mesmo espaço.

 

Paris: Steel Cyclewear & Coffee Shop

Os bike cafes mais in da Europa

Conhecido por ser o primeiro da sua espécie, este projeto nasce a partir de uma revista de lifestyle urbano relacionado com bicicletas, chamada Steel Magazine. O fundador da revista apostou num conceito arrojado e criou uma loja de roupa para ciclistas urbanos e um café, tudo no mesmo local. Este espaço pretende vender roupa pioneira de ciclismo além de ser um café aconchegante com menus irresistíveis.