Bicicleta como decoração? Porque não?

Hoje temos um desafio. Imagina uma bicicleta. Quais as utilidades principais que consegues imaginar? Pensa fora da caixa.

As bicicletas, para além de serem um meio de transporte amigo do ambiente e ideal para a prática de exercício físico,  também podem ser uma peça de decoração cheia de personalidade!

Para que não fiques fora desta tendência, hoje, em parceria com o Habitissimo, mostramos várias ideias de como pode usar as bicicletas na decoração de casa. Seja um modelo mais vintage ou moderno, atreve-te e dá um ar diferente à tua casa!

 

Como se de uma pintura se tratasse

E porque não pendurar uma bicicleta de estilo vintage na parede como se fosse um quadro? Vai tornar-se na peça central da decoração da tua sala. Além disso, tem ainda mais significado caso já tenha pertencido a algum familiar próximo ou se é a bicicleta com que andava em criança.

 

Como um cabide

Também podes usar a bicicleta para fazer de cabide num roupeiro diferente e original. Esta é uma ideia que deve agradar, principalmente aos homens. Também é uma opção muito interessante para colocar na entrada de casa, temos a certeza que os teus amigos vão ficar surpreendidos!

 

Como cabeceira de cama

Se adoras bicicletas e sempre sonhaste em ter uma cabeceira de cama diferente, então esta é a ideia perfeita para ti. Usa paletes como estrutura e decora a divisão em tons de cinza e branco. O resultado? Um quarto cheio de carácter.

 

Como lavatório

De certeza que esta é que nunca imaginou: uma bicicleta usada no lavatório da casa de banho. Muito original, não é?

 

Como relógio

Também há quem use apenas alguns componentes da bicicleta. A roda é um dos elementos mais utilizados, e neste caso, como um relógio. Se és um amante de bicicletas, não podes deixar de aplicar esta ideia em casa!

 

Como arrumação

E que tal transformar a bicicleta em arrumação? Vai ficar muito bem no hall de entrada com um espelho por cima, ou até como mesa de cabeceira no quarto. É uma ideia a pensar.

 

Para decorar o jardim

O jardim não fica fora desta tendência! A bicicleta pode-se transformar num vaso de flores. A certeza é uma: eis uma decoração de jardim, que o tornará ainda mais bonito e divertido.

 

(Todas as imagens são do https://fotos.habitissimo.pt/remodelacoes e https://fotos.habitissimo.com.br/reformas )

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo