Bicicleta Elétrica: Tens dúvidas? Nós temos as respostas

Numa semana em que todo o destaque da Go By Bike foi atribuído à bicicleta elétrica, decidimos elaborar uma espécie de lista acerca das qualidades e mais-valias das E-Bike.

 

  • Para começar, apesar de ter bateria e motor, uma E-Bike não deixa de ser uma bicicleta. O uso da mesma permite fazer alguma atividade física, tendo benefícios comprovados na área da saúde. Assim, o ciclista pode utilizar o sistema elétrico em zonas mais íngremes, mas pode sempre fazer uso das pernas em zonas planas. No fundo, estamos a falar de uma combinação perfeita entre um período de relaxamento com alguma atividade física.

 

  • Queres ir para o trabalho e ao mesmo tempo evitar filas de trânsito? Estás farto de dedicar uma fatia do salário ao combustível? Já chega de pagar parquímetro, ou multas por mau estacionamento? A bicicleta elétrica pode ser mais cara que a normal, isso é um facto. Contudo, pela nossa experiência, paga-se a si mesma. Ao utilizar a bicicleta, diz adeus ao trânsito (e olá a mais uns minutos na cama), despede-te das bombas de gasolina e não te preocupes mais com o estacionamento.

 

  • Estás preocupado porque vais de bicicleta para o trabalho? Ao pedalar acabamos sempre por fazer algum esforço, o que leva a alguma transpiração. Com ajuda da bicicleta elétrica, esse problema não existe. Podes percorrer grandes distâncias sem grande esforço e chegar ao trabalho mais fresco que uma alface.

 

  • Preocupas-te com o ambiente? Então não é preciso dizer mais nada. O uso deste tipo de bicicleta é um contributo para um mundo mais verde e para um amanhã melhor. Até existem alguns modelos que possuem um contador de CO2, onde mostra o que se está a poupar.

 

  • Andavas a passear pela cidade e passaram por ti de bicicleta elétrica? Então admite, o tipo da E-Bike tinha estilo. Porquê? As nossas bicicletas não são apenas do melhor a nível tecnológico. Em termos de design, a ideia passa sempre por nos distinguirmos. A bicicleta tem de ser o teu reflexo, tem de mostrar o teu estilo. Nas elétricas passa-se o mesmo. A tua bicicleta tem de ser o teu espelho.

 

Existem muitas vantagens que podem ser facilmente apontadas a uma bicicleta elétrica. Estas são algumas que nós escolhemos. Mas queremos ouvir a tua opinião. Passa por cá e experimenta uma das nossas e-bikes!

 

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo