Bicicleta Elétrica: Que opções existem?

Já há uns anos que a bicicleta elétrica tem despertado a atenção das pessoas. Contudo, este ano, a procura aumentou significativamente. Sabias que existe uma panóplia de opções? Qual a melhor solução para ti?

E-City Bike

Quando se pretende uma bicicleta para percursos citadinos, deve-se ter em atenção o conforto da bicicleta. Normalmente, a Go By Bike sugere modelos com uma autonomia entre os 40km e os 100km. Dentro desta lógica, uma bicicleta elétrica para utilizar na cidade pode ser das mais simples, uma vez que não se afiguram terrenos duros. Mesmo a suspensão pode não ser precisa!

Um bom exemplo seria a Adriatica New Age (ver aqui). Este está a ser o modelo mais procurado de 2022, devido à sua relação qualidade-preço. Para além do estilo vintage, este modelo tem o cuidado de combinar o castanho dos pneus, com os punhos e o selim. Tanto o quadro como o guiador foram desenhados para proporcionar uma posição confortável ao ciclista. Em termos “elétricos”, este modelo conta com um motor central da Ananda (Ananda M80 36V-250W 80Nm) e uma bateria LG 36V – 13AH – 468WH, que resulta em cerca de 100km de autonomia.

Relação preço-qualidade é espetacular.

E-Urban Bike

A categoria urbana confunde-se com a categoria compacta. Aqui, podes encontrar bicicletas elétricas dobráveis e bastante pequenas. A ideia é proporcionar facilidade a guardar ou transportar a bicicleta. No que toca aos nossos clientes, estes modelos são procurados quando se quer fazer parte do percurso de carro e a outra parte de bicicleta. É simples. Normalmente, estas bicicletas cabem em qualquer mala. Até temos pessoas que as guardam no armário! E mais, também facilita o transporte em comboios.

A aposta nestes modelos é cada vez maior. Um bom exemplo de uma bicicleta elétrica dobrável é a Eovolt City (ver aqui). Há uma característica que se destaca: o peso. Sim, esta bicicleta é elétrica. Sim, esta bicicleta apenas pesa 14kg! Incrível! Este modelo é claramente pensado em percursos urbanos. Podes contar com uma pequena roda: 16”, o que torna a bicicleta ainda mais compacta. Em termos de velocidades, a Eovolt tem 4 de desviador. Para estes percursos, é suficiente. Por último, o motor está na roda traseira, tem 5 níveis de ajuda e autonomia para cerca de 50km.

E- Trekking Bike

Ponto número 1: O que é o trekking? Para simplificar, nesta categoria encontras bicicletas mais robustas, pensadas para percursos mais exigentes (mas excluiu a montanha). Ou seja, um misto de trilhos com cidade. Terra batida? Ok, sem problema. Uma bicicleta elétrica de trekking está mais que preparada para isso.

O nosso exemplo preferido para esta categoria: a Winora Yucatan 8! Já viram bem a pinta dela? Esta bicicleta está mais do que preparada para um uso intensivo. O teu percurso é exigente? Sem problema. Esta é a bicicleta!

Mas, falemos de características. A Yucatan traz 8 velocidades para teres alguma flexibilidade em todo o tipo de viagens. Os travões são de disco hidráulico (Alhonga, HT474). O motor desta bicicleta elétrica é um dos seus pontos principais: Yamaha, PW-ST System, 250 Wh, 70 Nm, 25 km/h. Poderoso e intenso, este motor não deixa ficar mal, mesmo nas subidas mais íngremes. A bateria, também da Yamaha, permite uma autonomia a rondar os 180km / 200km.

E-Triciclos

Normalmente, estas bicicletas são utilizadas por pessoas com problemas de equilíbrio. E são uma excelente solução! No fundo, têm tudo de uma bicicleta normal, mas com três rodas. São confortáveis e há cada vez mais procura por estes triciclos.

Se quiseres conhecer algum destes modelos, vamos dar a Ciclotek Elyse como exemplo. Confortável, dobrável e até relativamente compacto. Já traz travões de disco, 7 velocidades Shimano e um quadro de aço dobrável.

Em termos elétricos, destacamos as seguintes características: motor Brushless de 250 Watts, bateria de 36V, 10,4 Ah, que resulta numa autonomia de 55km. Esta bicicleta tem 5 níveis de assistência e atinge uma velocidade máxima auxiliada de 25km/h.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo