Carlos_Ciclismo_Urbano

Ciclismo Urbano: O exemplo do Carlos

Quem nos conhece, certamente que já teve a oportunidade de estar com o Carlos. A Go By Bike nasceu de uma ideia dele, enquanto viajava pela Europa. Hoje, é comum encontrá-lo a pedalar para o trabalho, numa bicicleta que já trata por tu. O ciclismo urbano já faz parte da vida dele.

Este vídeo já não é de hoje (o verão tarda a aparecer em força, mas já não é preciso toda aquela roupa). Contudo, mesmo que tivéssemos filmado o seu percurso de hoje, a história seria igual: sair de casa, colocar o capacete, subir para a bicicleta e pedalar para a Go By Bike.

Inicialmente, pode custar abdicar do conforto do carro para abraçar o ciclismo urbano. Certamente que ele também sentiu isso. As primeiras pedaladas custam sempre. Mas é sempre gratificante quando vemos resultados. Em termos de tempo, podemos andar a uma velocidade mais reduzida mas é muito mais fácil de contornar o trânsito matinal que quase transbordas nas cidades. Já para não falar em estacionamento que se resume em duas palavras: rápido e gratuito.

Mas, se uma imagem vale mais do que mil palavras, quantas vale um vídeo? Vejam:

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo