Bicicletas em Lisboa: um guia da cidade

Bicicletas em Lisboa: um guia da cidade

A Primavera chegou! Época perfeita para pedalar e sentir uma brisa mais quente no rosto à margem do Tejo, numa das cidades mais lindas da Europa. A cada quarteirão, Lisboa esconde um recanto antigo, repleto de histórias onde o passado se encontra com a modernidade e nada melhor do que reunir alguns amigos, as bicicletas e ir passear de graça. Escolhemos alguns lugares por onde você pode começar os seus passeios, é só ficar atento e anotar todas dicas.

Bicicletas em Lisboa: um guia da cidade

Bicicletas em Lisboa: Cais do Sodré

O passeio por esta região é encantador. As bicicletas são o transporte ideal e de fácil mobilidade. O local permite que se ande à margem do Tejo, onde é possível admirar a vista de um belo pôr do sol e a Torre de Belém. Não esqueça de fazer uma breve paragem e comer um delicioso Pastel de Belém.

 

Bicicletas em Lisboa: Castelo de São Jorge

As ruas estreitas são perfeitas para as bicicletas, pois é possível espreitar as vielas e conhecer uma das cenas mais antigas de Lisboa, num passeio agradável e com uma bela vista para a parte baixa da cidade.

 

Bicicletas em Lisboa: Parque das Nações

Urban Art, Arquitetura e os Jardins são um ponte forte desta região para passeios onde reinam as bicicleta. A cena decorre ao longo dos 5km à beira Tejo e é sem dúvida uma local que merece ser visitado.

 

Bicicletas em Lisboa: o metro e comboio

Bicicletas em Lisboa: um guia da cidade

Para facilitar a mobilidade, Lisboa é bastante favorecida pelas linhas de Metro e nele é possível levar as bicicletas nos locais especificados, sendo permitido o transporte todos os dias em qualquer horário.

 

Bicicletas em Lisboa: Lisbon Bike Map

Outra ferramenta importante é o Lisbon Bike Map, que é um mapa da região para bicicletas. Ele conta com informações muito úteis como trânsito, locais para visitar, tipos de passeio, telefones de emergência e outros assuntos de importância.

 

Boas pedaladas!

 

Crédito imagens: Mubi e Lisbon Cycle Chic 

 

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo