Alguém duvida que as E-Bike são o futuro?

Havia dúvidas que as bicicletas elétricas são o futuro? Se formos a ver até já são o presente. Prova disso é a aposta da Uber nesse mercado. Segundo uma notícia do Jornal de Negócios, a Uber já começou a testar um sistema de partilhas de bicicletas elétricas em São Francisco, nos Estados Unidos da América. A ideia passa por alargar o leque de opções e oferecer às pessoas a melhor forma de deslocação possível, seja de carro ou de bicicleta.

Segundo a BBC News, o projecto correu bem e a Uber passou à fase seguinte, naquela que é a sua primeira aposta em veículos de duas rodas: comprou a Jump. Assim, os utilizadores da Uber vão ter a possibilidade de alugar bicicletas eléctricas através de uma plataforma online.

 

Com sede em Nova Iorque, a Jump permite que as bicicletas não sejam estacionadas em locais específicos, podendo ser deixadas em postes de luz ou bancos, desde que estejam dentro de uma área de serviço da empresa, uma vez que as bicicletas vêm com fechaduras integradas para as proteger, de acordo com a TechCrunch.

“Estamos empenhados em reunir vários modos de transporte através da aplicação da Uber – para que as pessoas possam escolher o caminho mais rápido ou o mais acessível para chegar ao seu destino, seja de Uber, de bicicleta, de metro, etc.”, afirma Dara Khosrowshahi, líder da Uber, citado na BBC News.

O mercado de partilha de bicicletas está a crescer cerca de 20% por ano. De acordo com a BBC News, deve valer entre 3,6 mil milhões de dólares e os 5,3 mil milhões até 2020.

Fonte: Jornal de Negócios

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo