A bicicleta e a redução do stress no dia-a-dia

Pedale sobre o stress

Vivemos numa sociedade cada vez mais agitada e exigente. Seja por motivos de trabalho ou razões pessoais, o stress é uma constante no quotidiano.

Os efeitos de uma rotina agitada refletem-se na saúde a vários níveis, fazendo com que comecem a surgir problemas tanto a nível físico como psicológico e ninguém gosta de se sentir mal certo?

Declare guerra ao stress

A bicicleta e a redução do stress no dia-a-dia

Estamos fartos de saber que o exercício físico ajuda (e muito) no combate ao stress, mas por vezes existem fatores limitantes que não nos permitem ser mais ativos. Seja por motivos financeiros que impossibilitam a ida ginásio, falta de tempo por causa do trabalho ou família ou simplesmente falta de motivação, fazer exercício físico passa a ser um transtorno invés de um prazer. Se se encontra nesta situação, não gostaria de arranjar uma solução?

Pois bem, porque não utilizar a bicicleta como meio de transporte prioritário?

Diga sim à bicicleta

A bicicleta e a redução do stress no dia-a-dia

A utilização da bicicleta traz várias vantagens, como a possibilidade de fazer um exercício completo, desfrutar do ambiente que o rodeia e novas experiências sensoriais.

Para combater o pior mal da sociedade contemporânea torna-se bastante vantajoso utilizar a bicicleta como “arma” de defesa:

  • Faz exercício físico enquanto se desloca, poupando tempo e junta o útil ao agradável;
  • Liberta a mente, possibilitando uma perspetiva mais calma e assertiva dos problemas ou vicissitudes que possam estar a ocorrer (ou poderá simplesmente resolver questões internamente);
  • Contribui para uma atitude mais positiva, o que melhora drasticamente o bem-estar a nível psicológico e emocional (não será este o ponto mais importante?)
  • Cada deslocação pode significar uma aventura diferente todos os dias, pois pode optar por várias rotas e escolher a que mais lhe apetece naquele dia em específico;
  • Evita o stress do trânsito rodoviário nas horas de ponta (e não só) e pode, finalmente, relaxar os ombros no caminho até casa, ou para o trabalho.
  • Pode conhecer uma comunidade unida que partilha do mesmo gosto e prazer em utilizar a bicicleta e explorar novas relações sociais. Neste ponto também é importante dizer que poderá partilhar e aprender com experiências dos outros utilizadores. Porque não fazer novos amigos?
  • A nível financeiro, vai poupar fortunas em combustível, desgastes de viatura ou até de passes/bilhete de transportes públicos.

Conte-nos a sua experiência

A bicicleta e a redução do stress no dia-a-dia

Melhore o dia-a-dia de uma forma simples, fácil e eficaz. Já pensou em tudo o que pode vir a descobrir? Partilhe connosco!

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo